Bandeiras do Mundo

Oriente Médio - Bandeira Nacional | países do Mundo

Oriente Médio



O Médio Oriente ou Oriente Médio é um termo que se refere a uma área geográfica à volta das partes leste e sul do mar Mediterrâneo. É um território que se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao golfo Pérsico. O Oriente Médio é uma sub-região da África-Eurásia (partes da Turquia estão na Europa, e o país é considerado por alguns como parte da última), sobretudo da Ásia, e partes da África setentrional. Comparada com o restante da Ásia, é uma região geograficamente pequena, com uma área aproximada de 7 200 000 km². A população do Oriente Médio é de 270 milhões de habitantes.







O Oriente Médio fica na junção da Eurásia, da África, do mar Mediterrâneo e do Oceano Índico. É o local de nascimento e centro espiritual do cristianismo, islamismo, judaísmo, yazidi, mitraísmo, zoroastrismo, maniqueísmo e bahá i. Ao longo de sua história, o Oriente Médio tem sido um grande centro de negócios do mundo, uma área estratégica, económica, política, cultural e religiosamente sensível.

Palavras chaves: Estados da bandeira, bandeiras de países, países do mundo, demografia, bandeiras nacionais, informações, Omã, Bahrein, Turquia, Catar, Israel, Arábia Saudita, Chipre, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Irão, Iêmen, Kuwait, Palestina, Egito, Síria, Líbano, Iraque, bandeiras de países do mundo, todas as bandeiras, bandeira, transportes e telecomunicaçoes, economia, lista de bandeiras, população, capital, lista de países, energética, ponto mais alto, PIB

Citação: wikipedia.org