Bandeiras do Mundo

Oceania - Bandeira Nacional | países do Mundo

Oceania



Oceania ou Oceânia é um continente, composto por vários grupos de ilhas do oceano Pacífico (Polinésia, Melanésia e Micronésia). O termo Oceania foi criado em 1831 pelo explorador francês Dumont d Urville. O termo é usado hoje em vários idiomas para designar um continente que compreende a Austrália e ilhas do Oceano Pacífico adjacentes.






Os limites da Oceania são definidos de várias maneiras. A maioria das definições reconhecem partes da Australásia como a Austrália, Nova Zelândia e Nova Guiné, e parte do Arquipélago Malaio como sendo partes da Oceania.

Embora as ilhas da Oceania não formem um continente verdadeiro, a Oceania, às vezes, é associada com o continente da Austrália ou com a Australásia, com o propósito de dividir o planeta em agrupamentos continentais. É o menor "continente" em área e em população (com exceção da Antártica).

Palavras chaves: Bandeira, bandeiras de países, Ilha Norfolk , Papua-Nova Guiné, Fiji, Melanésia, Vanuatu, Ilhas Salomão, Samoa, Guam, Tonga, Kiribati, Tuvalu, Nova Zelândia, Marianas Setentrionais, Nova Caledônia, Palau, Indonésia, Nauru, Samoa Americana, Micronésia, Ilhas Marshall, Ilhas Cook, Polinésia, Ilhas Cocos, Polinésia Francesa, Wallis e Futuna, Niue, Ilha do Natal, Toquelau, Timor-Leste, Austrália, Australásia, Pitcairn, Estados Federados da Micronésia, bandeiras de países do mundo, ponto mais alto, capital, transportes e telecomunicaçoes, países do mundo, população, todas as bandeiras, estados da bandeira, PIB, energética, economia, lista de bandeiras, lista de países, informações, bandeiras nacionais, demografia.

Citação: wikipedia.org