Bandeiras do Mundo

Leste da Ásia - Bandeira Nacional | países do Mundo

Leste da Ásia



Ásia Oriental (também chamado ou Leste da Ásia ou ainda Leste Asiático) é o nome de uma sub-região da Ásia, essencialmente coincidente com o Extremo Oriente e definida pelas Nações Unidas como correspondente ao território geográfico e cultural do mesmo. A Ásia Oriental abrange uma área de aproximadamente 12 000 000 km² e ocupa cerca de 32% do continente asiático. Com mais de 1522 milhões de habitantes, cerca de 40% dos asiáticos (um quinto da população mundial) vivem no Leste da Ásia, o que faz desta região um dos locais mais populosos do mundo.







A densidade populacional do lugar é de 131 habitantes por km², ou seja, cerca de 3 vezes a média mundial (de 45 habitantes/km²). A densidade populacional é somente menor comparado ao Sul da Ásia. Geograficamente é cerca de 15% maior e é duas vezes mais populosa que a Europa. Muitos países da Ásia Oriental usaram os caracteres chineses em algum momento da sua história. As principais religiões são o Budismo (principalmente Mahayana), Confucionismo, Neoconfucionismo e Taoismo na China e nas Coreias e Xintoísmo no Japão.

Palavras chaves: Bandeiras de países, PIB, bandeira, lista de países, todas as bandeiras, economia, bandeiras nacionais, Papua Nova Guiné, Mongólia, Indonésia, Hong Kong, Brunei, Tailândia, Laos, Malásia, Ilhas Spratly, Japao, China, Cingapura, Filipinas, Coreia do Sul, Timor-Leste, Vietna, Camboja, Taiwan, Coreia do Norte, Birmânia, Macau, energética, transportes e telecomunicaçoes, lista de bandeiras, estados da bandeira, demografia, bandeiras de países do mundo, ponto mais alto, países do mundo, população, capital, informações.

Citação: wikipedia.org