Bandeiras do Mundo

Ásia Central - Bandeira Nacional | países do Mundo

Ásia Central



A Ásia Central é uma região que compreende as estepes, montanhas e desertos entre o leste do mar Cáspio e o centro-oeste da China, entre o norte do Irão e Afeganistão, e o sul da Sibéria, porém nunca houve uma demarcação oficial da área. As mudanças constantes de clima na região forçaram grandes movimentos migratórios de seus habitantes, o que trouxe tribos indo-européias e hunos para o oeste, arianos e turcos para o norte, entre outros.




A Ásia Central raras vezes esteve unificada sob um governo central. Tal fato correu durante o período de dominação mongol no século XIII.

Esta região também é conhecida como Turquistão, (exceto o Tadjiquistão, que é um país iraniano), que quer dizer, "terra dos turcos", ou turcomanos (povos dos quais se originaram os turcos, porém a etnicidade turca é bem mais complexa pelo simples fato de que a Anatólia foi formada por diversos povos muito antes das invasões túrquicas oriundos da Sibéria com escala no coração asiático, tal como a Ásia Central também já era habitada muito antes da Invasão Túrquica por povos norte-iranianos).

Palavras chaves: Lista de bandeiras, economia, população, estados da bandeira, bandeiras de países, capital, todas as bandeiras, lista de países, transportes e telecomunicaçoes, países do mundo, demografia, informações, bandeiras nacionais, bandeiras de países do mundo, ponto mais alto, Paquistão, Índia, Quirguistão, Turquemenistão, Rússia, China, Irão, Cazaquistão, Mongólia, Afeganistão, Tajiquistão, Uzbequistão, energética, bandeira, PIB.

Citação: wikipedia.org