Bandeiras do Mundo

Antártida - Bandeira Nacional | países do Mundo

Antártida



A Antártida, também denominada no Brasil por Antártica, é o mais meridional dos continentes e um dos maiores, com uma superfície de catorze milhões de quilômetros quadrados. Rodeia o polo Sul, e por esse motivo está quase completamente coberta por enormes geleiras (glaciares), exceção feita a algumas zonas de elevado aclive nas cadeias montanhosas e à extremidade norte da península Antártica. Sua formação se deu pela separação do antigo supercontinente Gondwana há aproximadamente 100 milhões de anos e seu resfriamento aconteceu nos últimos 35 milhões de anos.



É o continente mais frio, mais seco, com a maior média de altitude e de maior índice de ventos fortes do planeta. A temperatura mais baixa da Terra (-89,2 °C) foi registrada na Antártica, sendo a temperatura média na costa, durante o verão, de -10 °C; no interior do continente, é de -40 °C. Muitos autores o consideram um grande deserto polar, pela baixa taxa de precipitação no interior do continente. A altitude média da Antártica é de aproximadamente 2000 metros. Ventanias com velocidades de aproximadamente 100 km/h são comuns e podem durar vários dias. Ventos de até 320 km/h já foram registrados na área costeira.

Palavras chaves: População, capital, energética, bandeiras nacionais, economia, demografia, bandeira, bandeiras de países do mundo, Antártida, PIB, transportes e telecomunicaçoes, bandeiras de países, informações, todas as bandeiras, lista de países, países do mundo, lista de bandeiras, estados da bandeira, ponto mais alto.

Citação: wikipedia.org