Bandeiras do Mundo

América Central - Bandeira Nacional | países do Mundo

América Central



A América Central é um subcontinente limitado ao norte pela Península de Iucatã, no México e ao sul pela Colômbia, limitado a Oeste com o Oceano Pacífico e a Leste com o Oceano Atlântico. Apesar de considerada um dos subcontinentes da América, esta região localiza-se numa placa tectónica própria: a Placa Caribeana. Assim, é formada pela faixa central do continente americano compreendendo os Estados soberanos ístmicos e antilhanos mais as dependências situadas no mar do Caribe (ou mar das Caraíbas).









Existem montanhas ao longo de toda a região, sendo que as situadas ao sul são uma continuação dos Andes; a mais alta é a do monte Tajumulco na Guatemala com 4.220 metros de altitude. A maioria é vulcânica, pois a região fica numa junção entre uma placa de crosta e uma perigosa zona de terremotos. Os dois grandes lagos da Nicarágua interrompem a cadeia. O clima é tropical, embora acima de 760m a temperatura seja mais amena e haja o cultivo do café. Cria-se gado, especialmente em Honduras. Nos outros lugares a cinza vulcânica fertilizou a terra possibilitando a lavoura de bananas, cana-de-açúcar, milho e frutas. As montanhas do Pacífico descem íngremes em direção à costa, enquanto na direção do norte e do leste, na península de Yucatan e nas planícies costeiras, descem suavemente em direção ao mar. No leste a chuva é pesada; os rios trazem grandes quantidades de limo e há uma floresta densa atrás dos mangues das praias. A região possui grandes depósitos de petróleo e gás, assim como de prata e ouro.

Palavras chaves: transportes e telecomunicaçoes, lista de bandeiras, todas as bandeiras, PIB, países do mundo, lista de países, Honduras, Dominica, Cuba, Bahamas, República Dominicana, Guatemala, Barbados, Antígua e Barbuda, Nicarágua, Panamá, Jamaica, Santa Lúcia, Granada, São Vicente e Granadinas, Costa Rica, Belize, Haiti, São Cristóvão e Nevis, El Salvador, Trinidad e Tobago, energética, bandeiras nacionais, bandeiras de países do mundo, demografia, bandeira, economia, ponto mais alto, população, estados da bandeira, informações, capital, bandeiras de países.

Citação: wikipedia.org